Quem sou eu

Minha foto
Faço o 4º período de Enfermagem na Universidade de Uberaba.Apesar da correria de conciliar o estudo com meu trabalho adoro o curso que faço e me empenho bastante para alcançar meus objetivos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Preços de medicamentos sobem amanhã no Brasil

Uol útimas notícias
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/30/ult4469u22138.jhtm
30/03/2008 - 17h29

"São Paulo - Os preços de aproximadamente 20 mil medicamentos terão reajuste a partir de amanhã, segundo informações da Agência Brasil. O aumento médio é de 3,18%, de acordo definição da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os fabricantes deverão obedecer ao índice de reajuste fixado pelo órgão para três faixas diferenciadas de medicamentos - de 4,61%, 3,56% e 2,52% - definidas conforme o nível de competição no mercado, a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas.
Os porcentuais foram calculados com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses e são inferiores aos de 2007, quando foram autorizados aumentos de 5,51%, 4,57% e 3,64%, respectivamente. De acordo com a Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma), o reajuste de mais da metade dos mais de dezessete mil itens de medicamentos será de 2,52%. Ainda segundo a Febrafarma, o aumento médio de 0,54% no ano passado foi inferior à inflação oficial medida pelo IPCA, de 4,46%. Estão fora do reajuste os medicamentos fitoterápicos, os homeopáticos e os previstos nas resoluções 5, de 2003, e 3, de 2004, da Cmed.
Regina Silva "

3 comentários:

Unknown disse...

Luciano você viu só que absurdo esse aumento. Nós estudantes de enfermagem vemos o tanto que as pessoas se esforçam para comprar remédios ai surge os denéricos que ajudam muito mas agora aumenta o preço. Isso é revoltante ne? Parabén pelo blog adorei !!!!

Carolina disse...

O preço dos fármacos é realmente abusivo, principalmente para os idosos que em sua maioria fazem uso de vários medicamentos diferentes gastam praticamente o salário todos e os genéricos por apresentarem menor valor diminui o dinheiro gasto que pode ser empregado em outra coisa. Esse aumento no preço dos genéricos vai dificultar a compra dos medicamentos por idosos já que possuem pequenos salários provindos da aposentadoria ou do próprio trabalho.

Patrícia Valim Presotto disse...

Essa situação é deplorável e irá prejudicar demais no tratamento de saúde das pessoas.A dificuldade financeira da população como um todo já é alarmante e o dinheiro é contado para pagar impostos,comida entre outros.Esse aumento de preço só irá causar grandes transtornos,piorando muito a vida das pessoas.